31/01/18

eras alígero e não sabias

Grande parte do meu processo criativo consiste em esquecer-me parcialmente das coisas que li, para as dizer de outra maneira; é necessário, todavia, que as pessoas se esqueçam também das coisas que leram ou se esqueçam de ler essas coisas. Ontem, estava a tentar lembrar-me de um poema isabelino que dizia, pensava eu, isto: «(...) and so you fall,/ and falling is the shortest flight of all.». Acontece que o poema não é isabelino (é um poema que um rapaz escreveu no Okcupid e que eu encontrei num fórum online qualquer) e o que diz é isto: «You leap before you look, and so you fall,/ and falling is the surest flight of all.». É um erro grave só me ter esquecido de uma palavra: poderia ser original, se me esquecesse da origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário